Alpargatas vende marcas Rainha e Topper e foca em Mizuno e Havaianas

0
188

A indústria brasileira Alpargatas, que pertence ao Grupo Camargo Corrêa, anunciou nesta terça-feira a venda de suas marcas Rainha e Topper no Brasil por R$ 48,7 milhões para um grupo de investidores, liderado pelo empresário Carlos Wizard.

As fábricas da Alpargatas não foram incluídas na transação, mas continuarão produzindo produtos da Topper e da Rainha por até 2 anos para os compradores. Com a migração gradual, a Alpargatas vai se focar e aumentar a produção da Mizuno e da coleção “Soul Collection” da Havaianas.

VÍDEO: gb visita Topper, que aposta em produtos baratos e de qualidade

“Após um processo de ajuste bem-sucedido, os negócios de Topper e Rainha atingiram seus limites de expansão dentro da estrutura da Alpargatas, porém alcançaram um patamar em que apresentam grande potencial para prosperar, desde que com modelos de negócios mais adequados às necessidades das marcas”, afirmou o diretor-presidente da Alpargatas, Márcio Utsch, em comunicado enviado à CVM.

A negociação inclui também a venda da marca Rainha no mundo e 20% da Topper na Argentina, país em que tem patrocínio a grandes clubes e é forte nos calçados de passeio, e mundialmente, exceto na China e Estados Unidos, onde serão licenciadas por 15 anos junto aos compradores.

Líder do grupo que fez a aquisição, Carlos Wizard é dono das escolas de idiomas Wizard e Yázigim Skill e da rede de lojas Mundo Verde, que teve um enorme crescimento nos últimos cinco anos.

Resta saber se agora as marcas Topper e Rainha, que sempre tiveram um preço mais acessível que as grandes marcas esportivas, manterão seus preços baixos e linhas com uma grande variedade de produtos de vestuário e para esportistas. A tendência é que sim.