Messi e CR7 dominam lista de camisas mais vendidas. Neymar vai de 2º a 7º

0
416

[[imagem33032]]Como faz anualmente, a loja britânica KitBag divulgou o ranking de jogadores que mais venderam camisas ao longo da temporada 2014-2015. Sem surpresas, o topo da lista tem Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Mas, no terceiro lugar, aparece o surpreendente Memphis Depay, recém-contratado pelo Manchester United. Neymar, por sua vez, caiu da vice-liderança no ano passado para o 7º lugar.

> Fail! Adidas anuncia blusa do United combinada com calça do Chelsea

O período analisado pela KitBag vai de 1º de julho de 2014 a 31 de setembro de 2015, o que explica a presença na lista de diversos jogadores que foram para novos clubes na última janela de transferências. Além de Depay, que já entrou na lista como o jogador com mais vendas na Premier League, esse é o caso de nomes como Bastian Schweinsteiger, que trocou o Bayern de Munique pelo United e subiu de 31º para 4º com quase 800% de crescimento nas vendas.

A Premier League, aliás, domina a lista com sete nomes. Também estão presentes Eden Hazard, do Chelsea (5º), Wayne Rooney, do United (6º), Segio Agüero, do Manchester City (8º), Alexis Sánchez, do Arsenal (9º) e Philippe Coutinho, do Liverpool (10º). Coutinho foi outro a ter grande crescimento em relação ao ano anterior, 440%.

Messi com a 19, CR7 com a 28. Relembre craques com números "estranhos"

Embora não apareça no top 10, a maior disparada na lista foi do espanhol Pedro. Depois de trocar o Barcelona pelo Chelsea, as vendas de camisas do atacante subiram 1460%. Já a maior queda foi do argentino Di María, que trocou o United pelo PSG e saiu do 3º lugar para fora da lista.

[[galeria]]

Vale lembrar que a KitBag vende seus produtos para a toda a Europa e mesmo para clientes de outros continentes, mas o maior volume de vendas continua no território britânico, o que explica a força dos times ingleses e, ao mesmo tempo, valoriza ainda mais as presenças de Messi, CR7 e Neymar.

Adidas Originals lança coleção de roupas em homenagem a Beckenbauer

Além disso, o ranking contabiliza as vendas de cada atleta tanto com a camisa de seu time como da respectiva seleção. A próxima atualização do ranking deve ser feita no começo de 2016, mostrando quem foram os jogadores de maior sucesso nas vendas de Natal.

Confira o top 10 do ranking de camisas mais vendidas da temporada 2014/15:

[[imagem33043]]