Messi com a 19, CR7 com a 28, Ronaldo com a 99. Relembre craques que já usaram números "estranhos" na camisa

0
2338

[[imagem32900]]

Todo fanático por futebol aprende desde cedo que alguns números de camisas são mais nobres que os outros, reservados apenas para os melhores jogadores de cada time. Mas, embora os maiores craques do mundo façam história com números como 7, 9, 10 e 11, a grande maioria deles teve que usar outro número de menor "peso" em algum momento da carreira.

Atuais melhores do mundo, tanto Messi quanto Cristiano Ronaldo já usaram o número 17 e outros maiores como 28 e 30 antes de se tornarem donos absolutos da 10 e da 7 respectivamente tanto em seus clubes como em suas seleções. A lista segue com muitos outros astros, como Neymar, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Maradona, Luis Suárez, James Rodríguez e Riquelme.

Relembre fotos de quando os craques usavam números menos "nobres":

[[galeria]]

São dois os principais motivos para um jogador ter que usar um número que não é aquele com o qual estamos acostumados a vê-lo. O principal é que dificilmente um atleta estreia já com um número de peso, pois geralmente as camisas mais disputadas já pertencem a craques mais experientes. Isso é comum principalmente nas seleções nacionais, mas aconteceu, por exemplo, quando Messi estreou no Barcelona e a camisa 10 pertencia a Ronaldinho.

Outro cenário que acaba tendo a mesma consequência é quando um jogador muda de time. Os brasileiros Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho passaram por isso, ambos no Milan. Ambos chegaram ao clube italiano já consagrados, mas o primeiro teve de abrir mão da 9 que pertencia a Inzaghi e ficar com a 99, enquanto o segundo escolheu a 80 porque a 10 já era de Seedorf.

Uma grande exceção desta regra é Pelé. Na seleção brasileira, o Rei usou a camisa 10 desde sua primeira Copa do Mundo em 1958, mesmo sendo o jogador mais jovem do elenco, com apenas 17 anos. Porém, isso não aconteceu porque ele já tivesse conquistado status de craque, mas sim porque na ocasião os números foram definidos por sorteio. Mesmo assim, é praticamente certo que, quando começou a jogar pelo Santos, mesmo Pelé não conseguiu a 10 logo de car.

Lembra de outros craques do futebol reconhecidos por um determinado número de camisa e que usaram outros ao longo da carreira? Deixe seu comentário abaixo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here