Adidas nega que tenha feito proposta bilionária para renovar com a Alemanha

0

A Adidas negou nesta sexta-feira as especulações divulgadas no início de setembro pelo jornal Bild de que a marca teria oferecido 1 bilhão de euros (R$ 4,4 bilhões) para renovar seu contrato de patrocínio à seleção da Alemanha por mais 10 anos. O atual contrato da empresa com a atual campeã do mundo vai até a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

[[imagem32744]]

"Nós nunca oferecemos à Federação Alemã de Futebol um bilhão de euros. Essa é uma soma 'vazada' para influenciar as coisas", afirmou o CEO da Adidas, Herbert Hainer. "Um contrato deve fazer sentido para os dois lados. Nós sempre definimos o valor de cada clube, federação ou atleta. Quanta atenção e quantas vendas uma parceira nos rende? É a mesma coisa com a DFB. Não vamos manter a seleção alemã a qualquer preço. Existe um limite, que é definido internamente".

Adidas lança projeto para criar chuteiras infinitamente recicláveis

Apesar da negativa em relação à proposta recorde, Hainer demonstra estar confiante com relação à renovação de contrato, dizendo acreditar que as negociações devem ser concluídas em até seis meses. Além disso, ele já descarta que marcas menores como Under Armour e Puma tenham qualquer chance de fechar com a Alemanha. Assim, a briga deve ser mesmo apenas entre a própria Adidas e a Nike.

[[imagem32743]]

"É lógico que queremos continuar nossa parceria de uma década com a Federação Alemã. Temos sido parceiros nos bons e maus momentos. A seleção alemã e a Adidas simplesmente pertencem uma à outra", disse.

Wolfsburg deve romper com a Kappa e assinar contrato recorde com a Nike

Quando divulgou a suposta proposta bilionária, o Bild afirmou que o valor seria equivalente ao pagamento anual de 100 milhões de euros em um acordo com duração de dez temporadas. Ele teria sido feito para brecar logo de cara o assédio da Nike para tentar tirar a seleção campeã do mundo do portifólio de times patrocinados pela Adidas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here