Nike relembra principais chuteiras com que CR7 chegou à marca de 501 gols

0
371

Cristiano Ronaldo chegou esta semana à marca histórica de 501 gols na carreira depois de marcar duas vezes no jogo contra o Malmö pela Liga dos Campeões. Além do craque português, quem também comemorou muito foi a Nike, patrocinadora do atacante, que celebrou especialmente o fato de ele ter marcado todos esses gols com a mesma chuteira, a Nike Mercurial.

Nike apresenta coleção de chuteiras femininas para a temporada 2016

Claro que ao longo dos anos o modelo sofreu incontáveis mudanças, tanto no aspecto visual como em relação às suas características técnicas. Basta comparar, por exemplo, a Mercurial Vapor "Shock Orange" de 2003 -quando CR7 iniciava sua carreria profissional – com a atual Mercurial Superfly com cano alto e tecnologia tricotada para perceber um pouco da evolução ao longo dos anos.

[[galeria]]

Mesmo assim, vale destacar a fidelidade do atacante à marca e ao modelo. Por isso, a Nike criou uma bela imagem mostrando o quando a chuteira Mercurial teve participação decisiva na marca de 500 gols. Na montagem, Cristiano Ronaldo aparece comemorando em segundo plano, enquanto no no primeiro cada uma das versões da chuteira usadas pelo craque desde o início da carreira aparecem lado a lado formando o número 500.

> Relembre: Nike divulga linha do tempo das chuteiras Mercurial

No aplicativo Nike Futebol, a marca também destacou seis modelos que considerou os principais ao longo da trajetória de CR7. Conheça todos eles na galeria acima e saiba mais um pouco sobre cada um abaixo:

Foto 1 – Nike Mercurial Vapor "Shock Orange" (2003)

Quando tinha apenas 18 anos, Cristiano Ronaldo usou esse modelo durante a disputa do Torneio de Toulon, uma das principais competições de categorias de base do mundo. Ele ajudou Portugal a conquistar o título e, meses depois, se transferiu para o Manchester Unite.

Foto 2 – Nike Mercurial Vapor SL (2008)

Chuteira usada na Eurocopa de 2008, quando CR7 já tinha o status de grande craque mundial. No mesmo ano, ele seria eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa pela primeira vez.

Foto 3 – Nike Mercurial Vapor Superfly (2009)

O modelo representou um grande salto tecnológico para a Nike por ter sido o primeiro a utilizar a tecnologia Flywire com cabos ligando o cabedal à sola para proporcionar o melhor ajuste possível da chuteira ao pé. O principal garoto propaganda, claro, não podia ser outro além de Cristiano Ronaldo.

Foto 4 – Nike Mercurial CR Safari (2010)

Primeira versão da chuteira com visual criado exclusivamente para o português. Aproveitando a Copa do Mundo na África do Sul, a inspiração veio da temática dos safáris, com um desenho que lembrava a pele de alguns animais.

Foto 5 – Nike Mercurial Vapor CR (2013)

Chuteira com design absolutamente clássico, foi lançada tendo como inspiração o impressionante desempenho de CR7 na temporada 2011-2012, quando ele ajudou o Real Madrid a conquistar o título do Campeonato Espanhol marcando 60 gols em 50 jogos, além de ter marcado contra todos os 19 adversários participantes da competição.

Foto 6 – Nike Mercurial Superfly CR7 Rare Gold (2015)

Modelo lançado no começo deste ano para comemorar a conquista pelo atacante de sua terceira Bola de Ouro. Além do dourado como cor predominante, o modelo entregue pela Nike ao jogador trazia a assinatura CR7 feita com microdiamantes.