Racing lança camisa retrô em homenagem à época do futebol amador

0

Um dos clubes mais tradicionais do futebol argentino, o Racing lançou uma camisa especial com visual retrô. O modelo criado pela Topper tem como objetivo homenagear os títulos conquistados pela equipe nas décadas de 10 e 20, durante a chamada era do amadorismo, e será usado apenas no clássico deste domingo contra o Independiente.

> Conheça também a camisa reserva do Racing 2015-2016

A nova camisa retrô do Racing traz o desenho clássico dos uniformes do time, com uma série de faixas verticais em azul claro e branco. As referências ao início do século 20 aparecem nos detalhes, como a gola com botões e a presença do primeiro escudo da história do clube, apenas com as iniciais CR (de Club Racing) bordadas no peito.

[[galeria]]

O Racing se orgulha de ser considerado o primeiro time grande da Argentina e de feitos como o heptacampeonato nacional entre 1913 e 1919 e o fato de ter sido o primeiro time argentino campeão do mundo. Inspirado nessa época de glória da equipe, o lançamento da camisa foi acompanhado de um vídeo (assita abaixo) que resgata valores do amadorismo como amor à camisa, espírito de equipe e o prazer de jogar por jogar.

> Relembre: Topper pinta camisa em torcedores para celebrar título

Com estética retrô aliada a tecnologias modernas, a nova camisa foi lançada em edição limitada, embora a Topper não tenha divulgado o número de peças produzidas. O modelo está à venda nas lojas do clube argentino por 890 pesos, o equivalente a R$ 370. 

Vídeo de lançamento exalta valores do amadorismo. Assista:

[[video32019]]