Chuteira histórica de Ronaldinho Gaúcho ganha reedição da Nike

0
502

Dez anos atrás, um vídeo com Ronaldinho Gaúcho fez história ao ser o primeiro a alcançar a marca de um milhão de visualizações no YouTube (assista abaixo). Jogando no Barcelona na época, o craque recebia uma nova chuteira e, para testá-la, chutava a bola no travessão seguidas vezes. O comercial foi um dos primeiros grandes virais da história da internet e, para comemorar seu aniversário, a Nike acaba de apresentar uma reedição da histórica chuteira Tiempo exclusiva do R10.

{Para comprar a chuteira Nike Tiempo "Touch of Gold", clique aqui}

Baseada no visual clássico da Nike Air Legend Tiempo R10 lançada em 2005, a nova Nike Tiempo Legend "Touch of Gold" que já havia sido adiantada pelo Guia do Boleiro em julho traz o cabedal inteiramente em branco com uma série de detalhes em dourado metálido. Com relação aos aspectos técnicos, a chuteira é definida pela marca norte-americana como uma evolução do modelo original.

Relembre o histórico vídeo que marcou o lançamento da Tiempo R10 em 2005:

[[video31388]]

Com uma bela tipografia, a nova Tiempo traz assinaturas de Ronaldinho na sola e nas palmilhas dos dois pés, além da assinatura R10 nas línguas. As línguas, aliás, são um detalhe à parte, já que a chuteira inteira é baseada no modelo padrão da atual Nike Tiempo Legend V, mas este detalhe específico foi incluído exclusivamente no modelo comemorativo.

Nova chuteira de Messi nas cores da Argentina tem imagens vazadas

Lançada em edição limitada, a Tiempo "Touch of Gold" vem numerada nas laterais dos calcanhares. Nos gramados profissionais, Ronaldinho será o único jogador a usar o modelo. Para os consumidores, as vendas começam no dia 2 de setembro. Dos três mil pares produzidos, 66 serão vendidos no mercado brasileiro, com preço de R$ 1499,90.

Confira todos os detalhes da nova Tiempo e relembre a antiga nas últimas fotos:

[[galeria]]

Homenagens e despedida

Assim como faz agora com Ronaldinho, a Nike já havia lançado em fevereiro uma edição especial exclusiva da chuteira Tiempo para o meia italiano Francesco Totti. Além de celebrar os momentos finais das carreiras dos dois craques veteranos, esses lançamentos também preparam a despedida da quinta geração da Tiempo.

{Para comprar chuteiras de futebol da Nike, clique aqui}

Embora nenhuma imagem da sexta geração do modelo tenha vazado até agora, a expectativa é para que o lançamento da Nike Tiempo Legend VI aconteça em dezembro deste ano. Por enquanto, a única aparição do novo modelo foi nos pés do latera-direito Dani Carvajal, que usou um protótipo inteiramente preto em alguns treinos do Real Madrid.