Umbro lança novo tênis de futsal criado com ajuda de boleiros amadores

0
156

[[imagem30496]]

Você já sonhou em participar diretamente da criação de uma chuteira, assim como Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo e outros craques do futebol mundial? Pois foi exatamente o que aconteceu com 75 boleiros amadores selecionados pela Umbro para colaborar no desenvolvimento do novo tênis de futsal da marca. Depois de mais de um ano de pesquisa, chegou ao mercado o Umbro Diamond Futsal.

Desde o início, a intenção da Umbro foi criar um calçado que atendesse da melhor forma as necessidades dos jogadores amadores. Assim, a empresa ouviu cinco mil atletas de todas as regiões do Brasil e, entre eles, selecionou 75 para participarem diretamente de todas as nove etapas do processo de desembolvimento do tênis, sempre dando suas opiniões sobre as características ideais do produto final.

[[video30501]]

"Achei muito interessante participar de um projeto para criar um produto que eu usarei frequentemente, e do qual eu tenho muito conhecimento. Essa talvez seja a melhor forma de criar um novo produto, ouvindo com cuidado a opinião do consumidor", afirmou Jeferson Guimarães Silva, um dos embaixadores do chamado Diamond Project.

Para o gerente de marketing da Umbro, Dante Grassi, o lançamento "reforça a sólida tradição da Umbro e apoio ao futebol em diversas categorias com presença em todos os âmbitos de sua prática". "Com esse projeto conseguimos dar um importante passo para evolução e crescimento da marca. Temos como resultado um tênis leve, confortável e lindo, feito por quem sabe do que precisa", conclui.

[[galeria]]

As principais características técnicas consequentes do desenvolvimento do tênis com ajuda dos atletas amadores são: cabedal em couro Nobel para oferecer boa resistência aliada ao conforto e leveza; furos na região dos dedos do pé para facilitar a transpiração; atacador em poliéster para manter a amarração do início ao fim da partida; entressola em EVA para garantir equilíbrio, amortecimento e estabilidade; e sola em borracha de perfil baixo, resistente e aderente ao piso de jogo.

O valor de venda recomendado para o tênis Umbro Diamond Futsal é de R$ 229,90 e ele chega às lojas com três opções de combinações de cores: amarelo/preto/branco, branco/verde/azul e preto/verde.