Borussia Dortmund lança camisa especial para jogos internacionais

0

[[imagem30374]]

Como já vem fazendo há alguns anos, o Borussia Dortmund apresentou nesta quinta-feira sua nova camisa exclusiva para competições internacionais. O modelo foi criado pela Puma e, ao longo da temporada 2015-2015, deve ser usado principalmente em jogos da Liga Europa, já que a campanha ruim na última edição da Bundesliga impediu o time de se classificar para a Liga dos Campeões.

Atlético-MG estreia terceira camisa preta com losangos feita pela Puma

O novo uniforme alternativo do Borussia Dortmund é predominantemente amarelo e usa o template com losangos na parte da frente, o mesmo usado em camisas do Atlético-MG, do Arsenal e do Panathinaikos. Detalhes em preto aparecem nas barras das mangas e na borda da gola, que é careca mas tem um triângulo preto na parte de baixo.

[[galeria]]

Levemente inspirada no modelo usado pelo clube na temporada 1988-1989, a camisa também traz a inscrição "Dortmund" nas costas, enquanto calções e meiões também amarelos com detalhes pretos completam o conjunto.

Terceira camisa do Chelsea 2015-16 tem imagem oficial vazada

Antes deste uniforme alternativo, o Borussia Dortmund já havia lançado, no começo de julho, sua camisa titular (também amarela, mas com listras horizontais e ombros em preto) e o terceiro uniforme (branco com detalhes pretos e amarelos). Já a camisa reserva deste ano será a mesma da temporada passada, preta com listras verticais amarelas.