Designers criam figurinhas retrô de Neymar, Messi, CR7 e outros craques

0

Uma das discussões preferidas de torcedores e comentaristas do futebol é sobre qual seria o status de um craque atual se tivesse nascido em outra época. Dúvidas como essa, claro, nunca serão respondidas. Mas graças ao trabalho de um grupo de designers, agora é possível pelo menos saber como seria o visual de Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo e outros craques se tivessem jogado muitas décadas atrás.

O site Paladar Negro, dedicado à "dinâmica do futebol como linguagem visual" criou uma série chamada "Cracks de todos los tiempos", com figurinhas retrô de craques do Barcelona e do Real Madrid. Nas imagens, jogadores atuais dos dois clubes espanhóis aparecem com uniformes e características físicas típicas dos anos 50.

Confira todas as figurinhas retrô na galeria:

[[galeria]]

Alguns destaques do detalhado trabalho dos designers são o bigode de Messi, o cabelo engomado e o uniforme amarrotado de Cristiano Ronaldo e o cabelo sem cortes ou cores ousadas de Neymar. Além do trio, também estão presentes na série o uruguaio Luis Suárez, o colombiano James Rodríguez e o mexicano Chicharito Hernández.

Além das imagens originais criadas pelo Paladar Negro, a galeria acima traz uma versão de figurinha retrô de Ronaldinho Gaúcho usando a camisa do Fluminense. Essa imagem foi inspirada na série, mas criada pela agência Joker Comunicação, responsável pelo site e pelas redes sociais do meia.