Primeiras camisas do PSV feitas pela Umbro misturam tradição e tecnologia

0
100

O campeão holandês PSV Eindhoven apresentou suas novas camisas para a temporada 2015-2016, as primeiras criadas pela Umbro após o clube fechar contrato com a marca e encerrar uma parceria de 20 anos com a Nike. E como é quase inevitável quando se fala da Umbro, os novos modelos se destacam elegância, misturando a tradição do PSV com inovações pontuais.

PSV ganha camisa especial de despedida após 20 anos com a Nike

A nova camisa titular mantém o visual absolutamente tradicional do PSV com faixas verticais vermelhas e brancas na frente, costas em branco e mangas vermelhas. Mas é o capricho nos detalhes que faz a diferença, especialmente na gola pólo com botões, em preto com listra dourada no meio. As duas cores também aparecem nas laterais da camisa e nos calções, enquanto os meiões que completam o uniforme são listrados em vermelho e branco, mas na horizontal.

[[galeria]]

O uniforme reserva (na galeria a partir da foto número 12), por sua vez, vem em dois tons de azul escuro e tem alguns detalhes em rosa nos ombros e nas laterais. A gola é careca com a maior parte em azul e borda também rosa. O destaque, neste caso, é o uso da tecnologia moderna de confecção para criar, na parte da frente, algumas faixas horizontais irregulares em diferentes tons de azul. Os calções e meiões também são azuis com detalhes rosas.

{Para comprar camisas e outros produtos de futebol da Umbro, clique aqui}

Além dos uniformes dos jogadores de linha, também foram reveladas as camisas de goleiro do PSV. A titular é verde com riscas horizontais irregulares em amarelo fluorescente, enquanto a reserva inverte as cores, sendo predominantemente amarela fluorescente com as riscas em verde. Em todos os modelos, tanto de linha como de goleiro, a região da nuca traz a inscrição "eendracht maakt macht", que significa "a união faz a força".

Além de ter trocado a Nike pela Umbro, as camisas do PSV terão outra grande novidade em breve. Como anunciado em abril, a Philips, empresa que dá nome ao time (Philips Sport Vereniging), deixará de patrocinar o clube. A temporada 2015-2016, portanto, será a última em que os uniformes do time terão o logotipo da marca de eletrônicos.