Italiano Luca Toni ganha chuteira da Lotto em homenagem a seus 300 gols

0

Artilheiro do Campeonato Italiano 2014-2015, o veterano atacante Luca Toni, do Verona, superou na última temporada a marca de 300 gols na carreira. Para homenageá-lo, sua patrocinadora, a Lotto, lançou uma edição limitada da chuteira Stadio Potenza, com um visual pensado especialmente para o craque e produção limitada a 300 pares.

> Saiba quais foram as chuteiras artilheiras na temporada europeia

A chuteira Lotto Stadio Potenza Luca Toni 300 tem a maior parte do cabedal em vermelho e detalhes em amarelo, incluindo a sola e o nome do jogador nos calcanhares ("Luca" no pé esquerdo, "Toni" no direito), além do preto, que aparece no logotipo da marca e nas travas.

[[galeria]]

Dos 300 pares do modelo produzidos pela Lotto, 49 serão comercializados por 150 libras (R$ 737) exclusivamente na loja britânica Pro-Direct. Um deles ficará com o próprio jogador e os outros 250 serão doados para o projeto Dote InMovimiento ("Talento em movimento", em tradução livre), que tem como objetivo aumentar o número de crianças de 6 a 11 anos envolvidas com o futebol na Itália.

> Ibrahimovic volta à Nike e deve usar chuteiras da marca até se aposentar

O projeto trabalha com crianças na região de Vento, na Itália. "Ao dar a esses jovens jogadores a oportunidade de jogar com as chuteiras de seu herói, a Lotto e Luca [Toni] estão não apenas doando equipamentos, mas começando sonhos", disse a empresa sobre a iniciativa.

Roberto Carlos é homenageado pela Mizuno com chuteira dourada

Aos 38 anos, Luca Toni é patrocinado pela Lotto há mais de uma década. Ao longo de sua carreira, ele defendeu 16 times, incluindo equipes como Bayern de Munique, Juventus, Roma, Fiorentina e Palermo. Na temporada 2005-2006, levou a chuteira de ouro da Europa por ser o maior artilheiro das ligas nacionais do continente e ainda conquistou o tetracampeonato mundial com a Itália. 

[[imagem29308]]