Chuteira EvoSpeed, da Puma, ganha versão ultra-leve e com design 3D

0
141

[[imagem29032]]

A Puma entrou de vez na briga tecnológica pela criação da chuteira mais leve do mundo. O novo modelo EvoSpeed 1.4 SL (Super Light) Camo pesa 103 gramas e é o mais leve da história da marca, pouco acima da Adidas Adizero 99g, a única do mundo abaixo dos três dígitos. Além disso, o lançamento da Puma também traz uma grande inovação no design, feito inteiramente em 3D, da sola aos cadarços.

Conheça as camisas das 12 seleções da Copa América e a bola do torneio

Com edição limitada a apenas 500 pares em todo o mundo e com preço de 250 euros (R$ 870), a nova EvoSpeed Camo 3D é predominantemente branca, mas tem um grafismo formado pela repetição do nome Puma em diversos tamanhos diferentes e nas cores preto, vermelho e ciano. Assim, o real desenho só pode ser visto com o uso de um óculos 3D que acompanha o calçado.

[[galeria]]

Esse desenho, no entanto, tem validade de apenas 10 jogos e depois se apaga, o que segundo a marca não afeta a durabilidade do produto. Com relação aos aspectos técnicos, a chuteira conta com cabedal ultrafino para deixar o toque na bola mais próximo e tecnologia SpeedFrame, uma espécie de esqueleto de suporte que promete dar maior estabilidade, além de um solado com distribuição especial das travas também otimizando o peso.

Adidas lança versões femininas de suas novas chuteiras X15 e Ace15

A edição limitada da chuteira EvoSpeed 1.4 3D é uma prévia do lançamento da Puma EvoSpeed 1.4 SL 2015 padrão, que deve acontecer em julho. Quando for apresentada oficialmente, a chuteira terá novas combinações de cores e especula-se até que ela pode ser a mais leve do mundo, superando até mesmo a Adizero 99g da Adidas.