Adidas apresenta bola que será usada na Liga dos Campeões 2015-2016

0

[[imagem29024]]

Menos de uma semana após a decisão da Liga dos Campeões 2014-2015, com o título do Barcelona sobre a Juventus, a Adidas já revelou a bola que será usada na próxima edição do principal torneio do futebol europeu. A Adidas Finale 2015 não trará inovações tecnológicas, mas terá um novo visual inspirado no estádio San Siro, de Milão, onde acontecerá a próxima final em 2016.

[[galeria]]

A nova bola Adidas Finale 2015 mantém o branco como cor predominante em alguns gomos, enquanto os gomos que têm formato de estrela passam a contar com uma pintura em diferentes tons de azul. Além disso, linhas verticais e horizontais com diferentes cores representam as arquibancadas do San Siro (também chamado de Giuseppe Meazza), onde as cadeiras são multicoloridas.

Conheça as camisas das 12 seleções da Copa América e a bola do torneio

Com relação aos aspectos técnicos, a nova redonda oferece as mesmas tecnologias já presentes no modelo utilizado ao longo da última edição da Liga e da Adidas Finale Berlin, usada na decisão do último sábado. A superfície da bola tem uma textura especial que promete oferecer maior controle nos chutes e toques, além de deixar a bola impermeável. A Adidas Finale 2015 já está à venda na Europa por 130 euros, o equivalente a R$ 460.