Série da Nike sobre futebol em espaços reduzidos passa pelo Rio de Janeiro

0
58

A Nike apresentou nos últimos dias mais um capítulo de sua série especial “Por Dentro do Futebol Jogado em Espaços Reduzidos”. Depois de passar pelas cidades de Buenos Aires, Santiago e Cidade do México, o quarto capítulo da coletânea desembarcou no Rio de Janeiro.

A série especial da Nike ressalta a importância da prática do futebol em espaços reduzidos, um termo que está consagrado como um dos treinamentos mais praticados entre os técnicos de clubes profissionais do mundo inteiro.

Em paralelo à série, a marca do Swoosh traz um de seus mais novos produtos para o futebol em quadras, a linha FootballX que conta com os modelos MercurialX e MagistaX (também para futebol society). [[imagem28695]]

“Jogar na rua é muito divertido, mas foi também onde aprendi como usar a bola efetivamente. Quando há menos espaço para jogar, você é obrigado a ser mais criativo com a bola”, contou Ronaldinho Gaúcho.

A série passa também por uma análise de um treinador de um pequeno centro de formação de jogadores no Aterro. “Ser técnico no Rio é um pouco diferente. Eu raramente tenho que ensinar muita técnica para os garotos, eles a desenvolvem muito por conta própria… Mas para ser um jogador completo você precisa se desenvolver fisicamente, mentalmente e taticamente’’, explicou o técnico da Seleção Aterro, Eduardo Oliveira.

A produção da Nike aborda por último o papel do futebol como integrador social e de desenvolvimento das crianças e jovens. “Eu sempre trabalhei com futebol e descobri que todo mundo quer jogar, então fiz dele a minha carta na manga. É por isso que uso o futebol como ‘passaporte’ para os jovens chegarem no ‘avião social’ e aprenderem a ter dignidade”, explicou o educador comunitário no Morro dos Prazeres, Orlando Dato. [[galeria]]