Memes sobre corrupção na Fifa incluem capas fakes do game Fifa 16 e "profecia" dos Simpsons

0

Como sempre acontece com assuntos de grande repercussão, os escândalos de corrupção na Fifa inspiraram uma série de memes na internet nos últimos dias. E a coincidência com a divulgação do primeiro trailer do game Fifa 16, que também aconteceu esta semana, fez com que a criação de capas fakes do jogo da EA Sports se tornasse uma das brincadeiras preferidas dos internautas.

Jogo Fifa 16 contará pela primeira vez com times femininos

Mesmo não estando entre os dirigentes presos pelo FBI, o presidente da entidade, Joseph Blatter, é o alvo preferido dos memes, aparecendo em várias das capas fakes atrás das grades ou sendo preso por policiais.

[[galeria]]

Em outras versões da capa do jogo, mesmo sem a presença de nenhum dirigente famoso, as referências aos escândalos são claras. Algumas delas mostram um homem engravatado debaixo de uma "chuva" de dinheiro, outra tem como astro um dos personagens do jogo GTA, onde as ações se desenrolam em torno de crimes e outra traz a personagem da atriz Charlize Theron no filme Mad Max, em alusão ao fato de que o Fifa 16 passará a ter também times femininos.

Flamengo lança camisa com vídeo do Porta dos Fundos cutucando o Botafogo

As montagens, no entanto, não são as únicas "zoeiras" dos internautas com o escândalo da Fifa. Após as prisões, não demorou para que muitos relembrassem de um episódio dos Simpsons, transmitido em março do ano passado, poucos meses antes da Copa do Mundo. Nele, um dirigente confessa para o personagem Homer que a entidade está afundada em corrupção e, antes do fim da conversa, acaba preso, numa espécie de profecia do que acabou acontecendo quase um ano depois. Assista abaixo: 

[[video28618]]