Jogo Fifa 16 contará pela primeira vez com times femininos

0
135

[[video28574]] A empresa norte-americana de games EA Sports anunciou que o jogo de videogame FIFA 16 vai contar pela primeira vez com equipes femininas e já apresentou o trailer oficiail do produto. Serão 12 seleções: Brasil, Estados Unidos, Canadá, México, Suécia, França, China, Austrália, Itália, Inglaterra, Alemanha e Espanha.

A incorporação dos times de mulheres vem no momento em que a Copa do Mundo de futebol feminina está prestes a acontecer. O Mundial acontece no Canadá, e a estreia está marcada para o próximo dia 06. A competição conta com 24 seleções, e o Brasil está no Grupo E com Coreia do Sul, Costa Rica e Espanha.

Nike pede a time catalão que mude sua camisa por semelhança com Barça

Assim como foi feito nas outras edições do game Fifa, o Fifa 16 também contou com a participação de jogadoras profissionais durante a confecção do jogo. Nelas, foram acoplados sensores de movimento e eles contribuíram para trazer para a realidade virtual as jogadas e movimentações iguais às das atletas no campo. [[galeria]]

Pelo menos por enquanto, o game Fifa 16 não contará com jogos de equipes masculinas versus femininas. “Assim como na vida real, o esporte não tem esses enfrentamentos. Se isso mudar, nós faremos também”, afirmou um dos representantes da EA Sports.

Jornal Marca elege Lucas Silva e Douglas entre os piores do Espanhol

Apesar da mudança de grande impacto para os videogames, não será a primeira vez que um jogo inclui atletas femininas. Em 2000, o estúdio Silicon Dreams, da Grã-Bretanha, criou os games Mia Hamm 64 Soccer e Uefa Dream Soccer, que contavam com a participação de times femininos.

Outra notícia bacana para os gamers brasileiros é o provável retorno de alguns times brasileiros da Série A, que não faziam parte da edição do FIFA no ano passado.