Camisa da Inter de Milão 2015-2016 traz de volta design tradicional com listras verticais

0
246

A Inter de Milão e a Nike apresentaram nesta terça-feira a nova camisa titular para a temporada 2015-2016 e, muito provavelmente, deixaram muito feliz a torcida do clube italiano. Depois de passar o último ano usando um uniforme predominantemente preto e com finas riscas azuis, o novo modelo retoma o design tradicional da equipe, com listras verticais de mesma espessura em azul e preto.

> Veja também: Designer propõe ideias de camisas para Inter de Milão

Segundo a Nike, a nova camisa comemora a efeméride de 25 anos do título da Copa da Uefa 1990-1991 (atual Liga Europa), conquistado pela Internazionale ao derrotar a rival Roma na final. Com isso, diversos detalhes são inspirados no modelo usado pelo time campeão daquela temporada.

[[galeria]]

A nova camisa titular da Inter de Milão, portanto, é formada predominantemente pelas listras verticais em azul e preto, que aparecem tanto na parte da frente como nas costas e nas mangas. A gola pólo é mais uma inspiração do uniforme de 90-91 e também é dividida entre o azul e preto e apenas os logotipos da própria Nike e da Pirelli aparecem em branco. Calções e meiões são pretos com detalhes azuis.

Camisa do Palmeiras para 2015 tem imagem vazada e já está em pré-venda

Em janeiro, mostramos no Guia do Boleiro uma imagem vazada de um suposto uniforme da Inter de Milão com faixas horizontais, algo que iria contra a tradição do clube e seguiria a tendência adotada no recém-lançado novo uniforme do Barcelona, que tem design com esse padrão. Esse visual também deve aparecer em breve na nova camisa reserva do Corinthians, mas no caso da Internazionale mostrou-se ser apenas uma camisa pirata feita com base em informações equivocadas.