Adidas lança X 15: a nova chuteira de Suárez, Bale, Benzema, Müller e Morata

0

A Adidas apresentou nesta segunda-feira mais um capítulo de sua Revolução Adidas de chuteiras com a nova X 15, modelo de velocidade que substituirá a Adizero F-50. Os jogadores que vão utilizar a Adidas X15 são Luis Suárez, Gareth Bale, James Rodriguez, Thomas Müller, Karim Benzema e Morata, entre outros atletas patrocinados pela empresa das três listras. Simultaneamente, a Adidas também apresentou a nova chuteira Ace.

A chuteira Adidas X 15 tem cor amarela e preta e será estreada na final da Liga dos Campeões, que acontecerá no próximo dia 06, quando Barcelona e Juventus se enfrentam, ou seja, os atacantes Luis Suárez, pelo lado catalão, e Morata, pelo time italiano, utilizarão o modelo. [[galeria]]

Características da X15

A nova chuteira de velocidade da Adidas aumentou os 150 gramas da Adizero F-50 para 213g da X15 (vale lembrar que a marca ainda possui a Adizero 99g) e conta com três padrões de qualidade. A X 15.1 é a versão mais top e utilizada pelos jogadores patrocinados, mas a empresa também vai colocar à venda com melhores preços as Adidas X 15.2 e a Adidas X 15.3.

Com preço de 200 euros na Europa, o grande destaque da X 15 é a espécie de meia integrada que o calçado leva. Parece até um pouco o cano das chuteiras Magista e Mercurial (Nike), mas ele é bem mais curto e parece feito de um material bem mais fino que o Flyknit (tricotado). [[imagem28484]]

A composição de travas é inédita e pensada para um jogador de velocidade. Ela leva algumas travas pequenas, com destaque para uma sequência no meio do solado, e 10 maiores que são afiadas, ideais para uma pisada firme e arranque. Assim como a futura aposentada Adizero F-50, a X15 tem cabedal em couro sintético fino e ultra-macio. No entanto, a X15 tem um material mais grosso e reforçado que a F-50.

O design da X 15 é muito diferente do padrão clássico da Adidas. Ela tem espécies de ranhuras nas laterais que desenham as três listras de forma disforme e com sensação de movimento.