Adidas apresenta nova chuteira de controle Ace, de Oscar e James e sucessora da Predator

0
308

A Adidas segue com sua Revolução de chuteiras e lançou nesta segunda-feira sua nova chuteira Ace, que vai substituir a clássica Predator de mais de 20 anos de existência. A Adidas Ace tem o conceito de ser feita para jogadores que controlam o jogo e será usada por James Rodriguez, Oscar, Mesut Özil, Manuel Neuer e Ivan Rakitić. Além da Ace, a Adidas também apresentou hoje a X15.

A Adidas Ace será estreada na final da Liga dos Campeões no próximo dia 06 nos pés do meio-campo Rakitić, do Barcelona. O jogador Croata junto com o tridente Neymar, Messi e Suárez enfrentarão a Juventus, em Berlim.

A Adidas Ace, com cor de estreia em preto e amarelo, até se parece com a Predator, mas mudanças são tanto visuais como tecnológicas. A nova chuteira de controle da Adidas pesa 253 gramas e tem o preço de 200 euros na Europa. [[galeria]]

Características da Adidas Ace

Uma das primeiras coisas que chamam atenção na chuteira Ace é a espécie de “grade” 3D no modelo, que, se for como a Predator, é um material mole, maleável, confortável e que auxilia a amortecer e controlar a bola quando o jogador recebe um passe ou lançamento. E para aumentar essa área de contato com a bola, o cadarço é colocado na lateral.

Nesta primeira característica, já podemos verificar o conceito de chuteira de controle, para armadores de jogadas. Além disso, a nova configuração inédita de travas traz todos os cravos em formato redondo. As travas também vêm em três níveis de altura: as de primeiro contato com o solo em tamanhos maiores e nas pontas, Algumas do meio em tamanho intermediário e outras bem pequenas ao meio da sola e nas pontas, o que deve entregar uma firmeza maior.

Assim como a chuteira X15, a “irmã” Ace tem a top de linha Ace 15.1 e as versões mais econômicas Ace 15.2 e 15.3.