Adidas lança chuteiras inteiramente em branco: "mais sustentáveis da história"

0
334

Em meio a diversos lançamentos multicoloridos e extravagantes, a Adidas resolveu ir na contramão do mercado do futebol e lançou novas versões de suas chuteiras F50 adizero e Adipure 11Pro inteiramente brancas. A intenção da marca foi criar as chuteiras mais amigáveis ao meio ambiente da história, já que a produção dos modelos dispensou o uso de produtos químicos ou pigmentos de cores.

Messi, Hernanes e Bale treinam com protótipos de novas chuteiras da Adidas

Batizada de No-Dye Pack ("coleção sem tinta", em tradução livre), a nova edição é limitada a três mil pares das duas chuteiras e os modelos só serão vendidos em algumas lojas selecionadas da Europa e dos Estados Unidos, com a F50 custando 190 libras (R$ 885) e a 11Pro 130 libras (R$ 600). O lançamento é o terceiro da Limited Collection da Adidas, após a Adizero 99 gramas, a chuteira mais leve da história, e a Primeknit 2.0, segundo modelo da marca feito de tricô.

Com relação aos aspectos técnicos, tanto a F50 Adizero como a Adipure 11Pro mantêm as características de seus modelos padrão lançados nos últimos meses, sendo a primeira voltada para os jogadores de velocidade e a segunda focada em oferecer o melhor conforto para os jogadores. As novas versões inteiramente branca, porém, não devem aparecer nos gramados profissionais.

Camisa do Flamengo 2015 tem design vazado por site estrangeiro

Esta coleção também marca a despedida dos quatro principais modelos de chuteiras da Adidas, que serão descontinuados a partir da próxima temporada. Com isso, a F50 e a 11Pro se despedem com suas edições inteiramente brancas, a Predator com sua versão tricolor lançada em abril e a Nitrocharge com sua versão preta do Knight Pack, lançado em março.

[[galeria]]

No final de maio, a Adidas deve revolucionar totalmente sua linha de chuteiras, lançando três modelos totalmente novos para substituir os quatro que deixarão de ser produzidos. Duas delas substituirão a F50 como chuteiras voltadas para a velocidade, a Adidas X e a Adidas Messi, esta segunda exclusiva para o craque argentino. Já o modelo Adidas Ace seria o "herdeiro" da Predator, para ser usado mais por jogadores de meio campo e defesa. Protótipos desses modelos foram testados por vários dos principais jogadores do mundo nos últimos meses.