PSV ganha camisa especial de despedida após 20 anos com a Nike

0
179

Depois de vinte anos de duração, a parceria entre o PSV e a Nike vive suas últimas semanas, já que a partir da temporada 2015-2016 o clube holandês passará a ser patrocinado pela Umbro. E, para celebrar o tempo de permanência com a equipe, a marca norte-americana apresentou uma camisa especial de despedida.

O novo uniforme tem o roxo como cor predominante e detalhes em amarelo fluorescente (inclusive no escudo do clube), lembrando muito as camisas neon criadas pela Nike no ano passado como terceiro uniforme de seus principais times, como Barcelona, Manchester City, PSG, Juventus e Inter de Milão. A inspiração veio do primeiro uniforme reserva feito pela marca para o PSV, em 1995, que também era roxo.

Camisas do São Paulo 2015 feitas pela Under Armour são lançadas no Morumbi

Campeão antecipado da Eredivisie, como é chamado o Campeonato Holandês, o PSV usará sua nova camisa nas duas últimas partidas com a Nike como patrocinadora, contra o Heracles Almelo e o ADO Den Haag, nos dias 10 e 17 de maio respectivamente.

[[galeria]]

O título da temporada 2014-2015 foi o 22º na história do clube. Desses, nove foram conquistados ao longo do contrato com a Nike. Desde 1995, jogadores como Ronaldo Fenômeno, Ruud van Nistelrooy, Mark van Bommel e Arjen Robben usaram as camisas do PSV feitas pela Nike.

Camisa do Flamengo 2015 tem design vazado por site estrangeiro

Além da saída da Nike, o PSV também já confirmou que não renovará com a Philips, sua patrocinadora há trinta anos. Segundo a empresa, a saída do clube como patrocinadora é baseada na nova estratégia de empresa em focar seu público-consumidor em equipamentos médicos do que em produtos eletrônicos.