Realistas? Conheça as estátuas de cera de 20 astros do futebol

0

Entre as muitas formas de se homenagear jogadores de futebol, uma que vem se tornando cada vez mais frequente é a reprodução do atleta, em tamanho real, com uma estátua de cera. Os museus com obras do tipo existem há décadas e já representaram centenas de personalidades das artes, do esporte ou até da política. Por isso, o Guia do Boleiro reuniu as melhores (ou não) imagens representando craques do futebol em museus de todo o mundo.

[[galeria]]

O principal lugar para se encontrar figuras de cera é o tradicional museu Madame Tussauds, que atualmente está presente em cidades como Londres, Nova York, Berlim, Amsterdã, Praga, Tóquio, entre várias outras. Nas diversas filiais, encontram-se estátuas de jogadores como Messi, Cristiano Ronaldo, Pelé, Ronaldinho Gaúcho, Bekcham, Manuel Neuer, Steven Gerrard, Wayne Rooney, etc.

Vazam imagens das supostas camisas do São Paulo feitas pela Under Armour

Outro lugar muito famoso pelas peças do tipo é o Museu de Cera de Madrid. Lá estão representados vários dos jogadores espanhóis campeões do mundo em 2010, na Copa do Mundo da África do Sul. Entre eles, aparecem nomes como Iniesta, Casillas e David Villa.

Terceira camisa do Fluminense "verde da esperança" é lançada pela Adidas

Entre todos os jogadores e ex-jogadores já homenageados, no entanto, dois se destacam indiscutivelmente: Pelé e Cristiano Ronaldo. O brasileiro, aclamado como Rei do Futebol e melhor jogador de todos os tempos, tem dezenas de estátuas espalhadas por cidades brasileiras e grandes capitais de todo o mundo. Algumas, muito parecidas com ele, outras nem tanto.

Vídeo mostra a criação da estátua de cera do goleiro Manuel Neuer:

[[video27512]]

Já o português, que disputa com Messi o status de melhor jogador da atualidade, também já tem estátuas em diversos locais, como as filiais do Madame Tussauds de Londres, Nova York e Las Vegas, o Museu de Cera de Madri e até um museu próprio, na cidade de Funchal. Vaidoso, o atacante do Real Madrid manda até seu próprio cabeleireiro cuidar do penteado da estátua em Madri.

Camisa do Atlético de Madrid para 2015-2016 tem imagens vazadas

Principal nome do futebol brasileiro em atividade, Neymar ainda não está em nenhuma filial do Madame Tussauds, mas também já ganhou sua estátua. A obra feita em 2012 pelo artista plástico brasileiro Marcelo Rezende, no entanto, dificilmente seria apontada como uma das mais realistas (confira na imagem número XX da galeria acima).

Bayern renova com Adidas e passa a ter 2º maior patrocínio do mundo

Além dos jogadores, alguns técnicos também já foram homenageados pelos museus de cera pelo mundo. É o caso do português José Mourinho, que está no Tussauds de Londres, e do mexicano Miguel Herrera, cuja estátua foi inaugurada recentemente no Museu de Cera da Cidade do México.