Camisa do Vitória ganha escudo removível em campanha pela doação de órgãos

0

[[imagem27019]] O Vitória lançou uma campanha muito bacana para incentivar a doação de órgãos no Brasil. A equipe rubro-negra jogará seu jogo de volta da Copa do Brasil, nesta terça-feira contra o Anapolina (às 19h30 no estádio Barradão), com uma camisa com escudo removível. Assim que um jogador for substituído, ele retira o distintivo preso com velcro e passa ao companheiro que entra em campo.

Essa sequência serve para mostrar o quanto é importante a doação de órgãos, como o próprio texto de divulgação da equipe baiana nos descreve (leia íntegra abaixo): “Quando o jogo acaba para alguém, ele pode continuar para outra pessoa. Seja um doador. Avise a sua família”.

Além da ação na camisa dos jogadores, os reservas estarão enfileirados um ao lado do outro com a inscrição “Seja um doador de órgãos” na posição do distintivo no manto.

Não é a primeira vez que a equipe do Vitória faz uma campanha em favor da vida. No ano passado, o time baiano criou uma iniciativa que ia pintando a parte em vermelho na camisa do Vitória a medida que os bancos conseguissem doações de sangue pela população.

A campanha publicitária é assinada pela agência Leo Burnett em parceria com a ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos) e o próprio clube e conta com anúncios, faixa de campo, texto de rádio, ações digitais, entre outras ações de marketing. [[imagem27020]]