Manchester United terá pré-temporada dividida por Adidas e Nike

0

A aguardada estreia da Adidas como patrocinadora do Manchester United deve acontecer um pouco depois do que a marca alemã esperava. O time inglês trocará a Nike pela nova parceira a partir da temporada 2015-2016, mas como o atual contrato só termina no dia 31 de julho, a equipe terá de usar as duas marcas durante sua turnê de pré-temporada, que acontecerá nos Estados Unidos.

Segundo o jornal Daily Mirror, o clube e a Adidas esperavam que a Nike abrisse mão dos últimos dias de contrato, mas a marca americana fez questão de ter "uma despedida grandiosa". Nos bastidores, porém, fica clara a intenção da empresa de não ceder nenhum benefício à rival depois de perder o contrato. Assim, o United só poderá usar os materiais a partir do dia 1º de agosto, quando o novo contrato começa a valer oficialmente.

Suposta camisa do Manchester United feita pela Adidas tem imagem vazada

Além de dificultar questões logísticas pela necessidade de transportar o dobro de materiais durante a pré-temporada, a "batida de pé" da Nike atrapalha os planos da Adidas de começar a usar o acordo com o Manchester United para começar a recuperar espaço nos EUA.

[[galeria]]

Depois de 13 anos vestindo Nike, o Manchester United fechou com a Adidas em julho do ano passado. Trata-se do maior contrato de patrocínio da história do futebol, com valor de 75 milhões de libras (R$ 354 milhões) por ano e duração até 2025. As novas camisas do clube ainda não foram reveladas oficialmente, mas imagens já foram vazadas do uniforme reserva e da terceira camisa (veja na galeria acima).

Chevrolet também tem insatisfações com pré-temporada nos EUA

Para completar a crise do United nas relações com seus principais patrocinadores, a Chevrolet também teria ficado incomodada com a decisão do clube de fazer a pré-temporada nos EUA pelo segundo ano consecutivo. A marca automotiva já é consolidada em seu país de origem e preferia uma turnê pela Ásia, onde busca expandir suas vendas.

Jornal lista os 50 maiores clubes da Inglaterra. Manchester United é o 1º

Também de acordo com o Mirror, a empresa do grupo GM pretendia fazer ações de marketing com as principais estrelas do United em diversas cidades do continente asiático, especialmente da China. O que se sabe por enquanto, porém, é apenas que a viagem será mesmo para os EUA. Além disso, o técnico holandês Louis van Gaal já avisou que quer um roteiro com menos viagens e menos ações comerciais do que o feito em 2014.