James Rodríguez renova com a Adidas

0
112

A Adidas divulgou no início da tarde desta sexta-feira a renovação do contrato de patrocínio com o meia James Rodríguez, do Real Madrid e da seleção colombiana. Não foram divulgados os valores envolvidos na negociação nem o tempo de validade do novo contrato. Nas redes sociais, a marca falou apenas em "um acordo de longa duração".

[[galeria]]

"Grande dia com a Adidas. Finalmente consegui visitar a sede da @adidasfootball! Estive com a marca toda a minha vida!", celebrou o colombiano pelo Twitter, plataforma por meio da qual o próprio jogador e a marca divulgaram a renovação.

Veja lista dos 10 jogadores mais valiosos da Copa América. Neymar é 2º

James é visto atualmente pela Adidas como um forte contraponto no Real Madrid à presença de Cristiano Ronaldo, atual melhor do mundo e patrocinado pela rival Nike. Mesmo que esteja longe do status do craque português, o colombiano já se tornou um dos principais garotos propaganda da marca alemã tanto nas campanhas de lançamento de novas chuteiras como nas ações envolvendo o Real, das quais CR7 não participa.

 

 

Na atual campanha de marketing mundial da Adidas #ThereWillBeHaters, por exemplo, James é um dos principais protagonistas. Ele participou do primeiro vídeo da campanha ao lado dos colegas de Real Madrid Gareth Bale e Karim Benzema, além de Luis Suárez, do Barcelona. Depois, teve uma ação exclusivamente sua, quando foi inteiramente pintado de dourado pela Adidas e chamado de Golden Boy.

Afastado no United, Falcao marca dois pela Colômbia e dá resposta a Van Gaal

James alcançou o estrelato mundial na Copa do Mundo de 2014, quando liderou a melhor campanha da história da Colômbia, sendo considerado um dos melhores jogadores do Mundial e conquistando a Chuteira de Ouro, prêmio concedido pela Adidas ao artilheiro do torneio. Depois disso, demonstrou mais uma vez seu potencial ao atrair cerca de 50 mil pessoas ao Santiago Bernabéu para sua apresentação oficial como jogador do Real.