Adidas assumirá a Reebok no Brasil e na Argentina a partir de 2016

0
98

A Adidas comunicou que assumirá o controle da marca Reebok na Argentina e no Brasil a partir de 2016, quando vence o contrato da marca norte-americana com a Vulcabrás.

A parceria entre a Reebok e a Vulcabrás começou 1992, quando esta se tornou a distribuidora oficial e licenciada da marca Reebok no Brasil. Em 2008, a parceria ganhou força com a criação de uma joint venture, controlada por um conselho de administração com executivos das duas empresas, mantendo a Vulcabrás S.A. como distribuidora dos calçados, vestuário e acessórios da Reebok no Brasil e na Argentina até o final de 2015.

"Tivemos uma longa e bem-sucedida parceria com a Vulcabrás, mas agora estamos empenhados em garantir que ambas as marcas – Adidas e Reebok – operem sob a estrutura do Grupo adidas em todos os mercados ao redor do mundo", declarou Roland Auschel, membro do Conselho Executivo da adidas AG, responsável por Vendas Globais. "Trabalharemos bem próximos à Vulcabrás para garantir a entrega de resultados consistentes em 2015 e uma transição tranquila no início de 2016".

A Vulcabrás continuará seguindo a estratégia de focar em suas marcas locais e fortalecer suas operações, mantendo-se um parceiro relevante da Adidas como fornecedor de produtos.