Conheça as chuteiras dos jogadores da seleção para o amistoso contra a França

0

A seleção brasileira faz nesta quinta-feira contra a França seu primeiro amistoso em 2015 e, além de novos rostos, o time de Dunga apresentará algumas novidades também nos pés dos jogadores. Por isso, o Guia do Boleiro mostra abaixo exatamente quais são os modelos usados por cada um dos convocados.

Como já vem acontecendo há alguns anos, a Nike domina a atual lista de convocados, sendo a marca usada por 13 dos 23 jogadores. Em seguida vem a Adidas, com oito jogadores. A Puma, considerada a terceira força do mercado, não tem representantes. E a Mizuno e a Umbro têm um cada, os goleiros reservas Diego Alves e Marcelo Grohe respectivamente.

Nike lança coleção de chuteiras neon com "cores quentes"

Entre os diferentes modelos de chuteiras das quatro marcas, a mais popular é a Adidas F50 Adizero, usada por cinco atletas. A Nike Mercurial também é usada por cinco jogadores, mas divididos entre três que usam a versão Superfly (com cano alto) e dois que usam a Vapor (cano baixo tradicional). Os modelos Tiempo e Hypervenom, da Nike, vem na sequência com três jogadores cada. A Nike Magista Obra e a Adidas Predator Instinct têm dois e os modelos Adidas 11Pro, Mizuno Morelia Neo e Umbro UX-1 têm um cada.

[[galeria]]

Principal estrela do elenco brasileiro, Neymar treinou com duas versões diferentes da Hypervenom nos últimos dias. Primeiro apareceu com a Liquid Diamond, feita exclusivamente para ele e que vinha sendo usada nos jogos do Barcelona nos últimos meses. No treino de quarta-feira, porém, ele apareceu com uma versão bastante antiga da chuteira.

Chuteira de Neymar, Hypervenom vira tênis Nike Free silver/prateado

O modelo vermelho com detalhes em amarelo visto nos pés do craque nas fotos 8, 17 e 20 da galeria acima foi a versão feita pela Nike para a Copa do Mundo do ano passado. Resta esperar até as 17h (horário de Brasília) desta quinta, portanto, para saber se Neymar continuará com seu modelo exclusivo ou se "ressuscitará" a versão antiga da Hypervenom.

Confira abaixo a lista com a chuteira de cada jogador da seleção brasileira:

Goleiros:

Jefferson – Nike Tiempo
Marcelo Grohe – Umbro UX-1
Diego Alves – Mizuno Morelia Neo

Zagueiros:

Gil – Nike Tiempo
Gabriel Paulista – Adidas F50 Adizero
Thiago Silva – Nike Magista Obra
Miranda – Adidas Predator Instinct

Laterais:

Fabinho – Adidas F50 Adizero
Marcelo – Adidas F50 Adizero
Filipe Luís – Adidas F50 Adizero
Danilo – Nike Mercurial Superfly

Meio-campistas:

Luiz Gustavo – Nike Mercurial Superfly
Fernandinho – Adidas 11Pro
Elias – Nike Tiempo
Souza – Nike Hypervenom
Oscar – Adidas Predator Instinct
Roberto Firmino – Adidas F50 Adizero
Willian – Nike Mercurial Vapor
Philippe Coutinho – Nike Mercurial Vapor

Atacantes:

Luiz Adriano – Nike Mercurial Superfly
Robinho – Nike Hypervenom
Douglas Costa – Nike Magista Obra
Neymar – Nike Hypervenom