Sorteio da Liga dos Campeões impede exclusividade da Nike nas semifinais

0
76

A Uefa realizou nesta sexta-feira o sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões e a definição dos confrontos não foi muito generosa com a Nike. Depois de dominar as oitavas e ver cinco de seus times avançarem, a marca americana viu o pior cenário possível se confirmar, com dois duelos diretos entre times patrocinados por ela.

Camisas São Paulo Under Armour: Veja ideias de design

No primeiro dos duelos "internos" de times Nike, os favoritos Paris Saint-Germain e Barcelona terão de decidir quem continua na caminhada rumo à decisão e quem dá adeus antes das semifinais. Já o outro duelo de times vestidos pela marca também envolve duas equipes que tem demonstrado força, mas não são considerados os principais candidatos ao título: Juventus e Monaco.

Uniformes dos oito classificados às quartas de final da Liga dos Campeões:

[[galeria]]

O único time patrocinado pela Nike que enfrentará um rival de outra marca será o Atlético de Madrid, que fará justamente o clássico local contra o Real Madrid, da Adidas. E no único confronto sem a participação da marca norte-americana, o Porto, vestido pela "intrusa" Warrior, enfrentará o Bayern de Munique, segundo representante da Adidas.

Filho de Zidane marca belo gol defendendo time infantil do Real Madrid. Assista

Se por um lado o sorteio impede que a Nike sonhe com as semifinais disputadas exclusivamente pelos seus times, por outro garante que ela terá pelo menos dois representantes entre os quatro melhores do torneio. E podendo, claro, aumentar esse número para três semifinalistas caso o Atlético consiga superar o Real no duelo de Madri.