Jogadores do River usarão chuteiras de society em jogo decisivo da Libertadores

0
822

Já em situação complicada na Libertadores depois de um empate e uma derrota nas primeiras rodadas do torneio, o River Plate terá um obstáculo a mais no jogo de quinta-feira contra o Juan Aurich. O estádio do time peruano tem gramado sintético, o que obrigará os jogadores da equipe argentina a deixarem de lado suas chuteiras tradicionais com travas e jogarem com modelos de futebol society.

[[galeria]]

Normalmente, mesmo campos com gramados artificiais permitem o uso de chuteiras com travas, mas no caso do estádio Elias Aguirre, o River avaliou que isso seria impossível. A equipe fez um treino de adaptação em gramado sintético antes de viajar para o Peru e a grande maioria dos jogadores já usou chuteiras society para começar a adaptação. Uma das poucas exceções foi o goleiro Marcelo Barovero.

Messi, Hernanes e Bale treinam com protótipos de novas chuteiras da Adidas

A partida é decisiva para as pretensões do River no grupo 6 da Libertadores, já que após duas rodadas o time é o lanterna da chave com apenas um ponto depois de perder para o San José, da Bolívia, e empatar com o Tigres, do México. A partida acontece na noite de quinta-feira, às 22h15 (horário de Brasília).