Gareth Bale treina com protótipo da Adidas, que pode ser a chuteira de 99 gramas

0
249

A hora de a Adidas introduzir no futebol sua chuteira mais revolucionária da década, o modelo de apenas 99 gramas, pode estar chegando. Em maio de 2013, mostramos aqui no Guia do Boleiro que a empresa das três listras realizou o Adidas Lab, uma espécie de salão de automóveis (mas de equipamentos de futebol, claro), que mostrava projetos futuristas da marca alemã.

Entre as ideias, a vedete do evento foi a chuteira de 99 gramas, com o francês Zinedine Zidane como modelo de divulgação. A promessa era de que o “pisante” mais leve (de longe) da história do futebol seria lançado em 2015. O momento pode estar próximo, e ela pode já estar nos pés do galês Gareth Bale. [[imagem25334]]

O atacante foi visto no treino desta terça-feira do Real Madrid com um protótipo pintado em preto, e ele se parece com o molde da chuteira de 99 gramas. Contudo, pode ser que a Adidas não vá lançar em breve a chuteira de 99g. Ou seja, é possível que Bale esteja treinando com uma nova versão 2015 da Adizero F-50 ou até um novo modelo de chuteira (mais improvável de acontecer).

O fato é que pode realmente ser a chegada da 99g e nada mais apropriado do que colocá-la nos pés de um dos maiores jogadores da atualidade e, principalmente, do jogador mais veloz.

Uma grande questão, no entanto, é adversária da tabelinha Adidas-Bale. Atualmente, a Adizero F-50 é a chuteira mais leve do mercado com 150gramas. No ano passado, a empresa das três listras tentou introduzir a Adizero Crazylight de 135g, mas Gareth Bale claramente mostrou não ter se adaptado ao modelo, chegando a tirar o calçado no meio do jogo. [[galeria]] Será então que é chegada a hora da chuteira que pesa o equivalente a uma pequena pêra? Será que a Adidas vai usar Bale para introduzi-la no mercado, mesmo com esses contratempos? O que você acha, leitor do gb?