Terceira camisa do Flamengo estilo "Papagaio de vintém" é lançada pela Adidas

0
209

O Flamengo apresentou sua nova terceira camisa na manhã deste domingo, horas antes do clássico contra o Botafogo pelo Campeonato Carioca {para comprar a nova camisa 3 do Fla, clique aqui}. O uniforme é inspirado no modelo "papagaio vintém", o primeiro usado pelo clube em 1912. Comemorando o aniversário de 450 anos do Rio de Janeiro, a campanha de lançamento homenageia a cidade e autoproclama os torcedores do time de "Donos do Paraíso".

A nova terceira camisa do Flamengo, que já havia vazado na internet durante a última semana, traz as tradicionais cores vermelha e preta do clube em um design quadriculado. Esse desenho valeu o apelido de "papagaio vintém" no início do século 20 por ser comparada às pipas empinadas por crianças e que, na época, custavam apenas um vintém.

Corinthians e Internacional lançam camisas pré-jogo 2015 feitas pela Nike

Duas homenagens ao aniversário do Rio de Janeiro também fazem parte do modelo. Na barra da camisa, foram incluídas duas listras, uma branca e uma azul, as cores da bandeira do estado. E, para completar, existe uma inscrição onde se lê a frase "Rio 450 anos".

[[galeria]]

A campanha de lançamento da camisa criada pela Adidas segue a linha provocativa da campanha mundial #ThereWillBeHaters, que no Brasil ganhou o nome de #MeteaMala. Com isso, o Flamengo provoca as torcidas rivais ao declarar os flamenguistas como "Donos do paraíso", em mais uma referência à capital carioca.

Vaza imagem da suposta camisa titular do Internacional para 2015

O terceiro uniforme fará sua estreia já na tarde deste domingo, no duelo do Flamengo contra o Botafogo no Maracanã.