Nike lança nova camisa reserva dos EUA cheia de inovações

0
168

Depois de apostar em designs clássicos nos uniformes que criou para suas seleções para a Copa do Mundo de 2014, a Nike começa 2015 com surpresas interessantes. A marca apresentou o novo uniforme reserva dos Estados Unidos para a temporada e o modelo está cheio de novidades.

Conheça as camisas dos 16 times que disputam o título da Liga dos Campeões

A intenção da Nike com a nova camisa foi aliar um estilo contemporâneo ao orgulho nacional americano. Assim, o que chama a atenção logo de cara é a mudança de cor ao longo da camisa. Ela começa branca nos ombros e vai mudando de cor até se tornar azul marinho na barra, num "gráfico gradiente que cria senso de movimento contínuo".

[[galeria]]

A gola da camisa também é totalmente nova, com um formato que é, ao mesmo tempo "careca" e "em V". Na parte da frente, tem um triângulo vermelho para garantir a presença de todas as três cores nacionais dos EUA. Nas laterais, a camisa tem listras brancas e, na parte de trás do pescoço, uma flâmula com 13 listras vermelhas e brancas representando as colônias que declararam a independência do país.

Leia também: PSV confirma saída da Nike e contrato de 5 anos com a Umbro

Para completar o uniforme, aparecem shorts em azul marinho com as mesmas listras laterais em branco presentes na camisa. A mesma cor predomina nos meiões masculinos, enquanto na versão feminina eles têm o mesmo efeito gradiente da camisa. Outra diferença é que a camisa feminina traz duas estrelas referentes aos títulos mundiais de 1991 e 1999.

Além do aspecto visual, também existem inovações técnicas. Para tentar chegar ao melhor caimento possível e permitir o movimento natural e sem esforço do atleta dentro do uniforme, a Nike escaneou em 3D o corpo de diversos jogadores. E até os meiões ganharam tratamento especial em regiões indicadas pelos atletas como críticas, como o dedão e o tornozelo.

Cristiano Ronaldo lança sua primeira linha de sapatos personalizados

Com preço de US$ 90 (R$ 255 pela cotação de 18 de fevereiro), a camisa já está sendo vendida no nike.com a partir de hoje. A seleção feminina fará a estreia do uniforme na Copa Algarve, em Portugal, entre os dias 4 e 11 de março, enquanto o time masculino jogará com ele pela primeira vez no amistoso contra a Suíça em 25 de março.