30 times de todo o mundo lançam novos uniformes. Veja galeria

0

Chegou a hora de atualizar mais uma vez as novidades ao redor do mundo do futebol com mais um pacotão de lançamentos do Guia do Boleiro. Nesta edição, o destaque fica por conta das equipes da América do Sul, que apresentaram diversas novas camisas em meio ao início da temporada 2015 no continente.

Designer propõe ideias de camisas para Inter de Milão

Foram lançamentos de clubes da Colômbia (6 times), Peru (3), Equador (2), Paraguai (2), Uruguai (1) e Argentina (1). E o norte do continente também marcou forte presença, com lançamentos de quatro times dos Estados Unidos, um do Canadá, um do México e um de Honduras. Completam a lista dois times do Japão, dois da Coreia do Sul, dois da Holanda, um da Suíça e um da Indonésia.

[[galeria]]

A marca mais presente entre as novidades dessa edição foi a Adidas, com oito times. Número alcançado em grande parte graças às equipes da MLS, já que a marca patrocina todos os times da liga norte-americana. A Umbro aparece em segundo, com cinco times, e Joma, Keuka e Puma dividem o terceiro lugar com dois clubes cada.

Marca se orgulha de ser primeira não-patrocinadora oficial da FIFA

Uma grande surpresa nesta edição do pacotão foi a ausência da Nike, enquanto nada menos que dez marcas menores apareceram com um representante cada: Asics, Diadora, Errea, Essent, Hummel, League, Lotto, Marathon, Mitre e Yonex. Completando lista, o Servette FC fez suas próprias camisas sem um fornecedor de material esportivo – veja como ficaram os uniformes do time suíço na foto número 41 da galeria acima.