Seleção feminina da Suécia apresenta camisas criadas por designers de moda

0

A pouco mais de quatro meses do início da Copa do Mundo feminina, a Adidas marcou um golaço ao apresentar os novos uniformes da seleção da Suécia para a competição. Geralmente, as equipes femininas usam os mesmos uniformes das masculinas, no máximo com alguma diferença no molde. Mas, desta vez, a marca alemã criou um modelo exclusivo para as mulheres suecas.

Fifa perde mais três patrocinadores por conta de escândalo de corrupção

Para completar a ideia inovadora, a Adidas convidou a dupla de designers de moda AltewaiSaome (Natalia Altewai e Randa Saome) para colaborar na criação das camisas. "É incrível sermos chamadas para criar as camisas da seleção nacional com a Adidas. Achamos maravilhoso que haja esse foco no time feminino e ficamos honradas de colaborar", afirmaram as designers.

[[galeria]]

O uniforme titular da Suécia para o Mundial feminino, portanto, terá o tradicional amarelo do país como cor principal, mas com toques exclusivos, como os detalhes em azul na gola, nas mangas e na barra. Já a camisa reserva tem dois tons de azul em faixas horizontais, detalhes em amarelo nas mangas e na barra e as características listras da Adidas em vermelho.

Primeira loja-conceito da Champions League será em Abu Dhabi

Por conta da participação de designers de moda na confecção dos uniformes, eles foram apresentados durante a Stockholm Fashion Week, tendo a meio-campista Kosovare Asllani, da Suécia e do Paris Saint-Germain, como modelo na passarela. A seleção masculina, por enquanto, continua com os modelos lançados no começo de 2014.

Embora nunca tenha conquistado o título mundial, a Suécia sempre é considerada uma das grandes forças na Copa do Mundo feminina. A equipe europeia já foi vice-campeã uma vez, em 2003, e ficou no terceiro lugar em 1991 e 2011, além de ter sido a campeã da Eurocopa em 1984.