Bahia lança camisa sem mangas e espera aval da CBF para usá-la em jogos oficiais

0

Apesar de recente, a parceria entre Bahia e Penalty, que teve início em dezembro do ano passado, já rende novidades interessantes. Em amistoso no último fim de semana, no qual venceu o Bahia de Feira por 3 a 0, a equipe de Salvador apresentou seu novo uniforme de jogo, que consiste em uma camisa com o mesmo desenho do modelo tradicional, mas regata. Ou seja, sem mangas.

{Para comprar camisas e outros produtos do Bahia, clique aqui}

O uniforme sem mangas já vem sendo usado também nos treinos do Bahia, tanto na versão titular como na reserva e, segundo o clube e a marca, foi criado como opção a ser utilizada em partidas disputadas em dias muito quentes.

[[galeria]]

A diretoria fez uma consulta à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para saber se poderá usar a camisa diferente em jogos oficiais. Enquanto não recebe o retorno, a peça será usada apenas em treinos e amistosos. Mesmo com a dúvida, porém, ela estará à venda em breve nas lojas credenciadas do Bahia.

Ponte Preta anuncia Adidas como nova fornecedora de uniformes

Em 2002, outra camisa regata gerou muita repercussão e algumas polêmicas. O modelo, fabricado pela Puma, foi usado sem problemas pela seleção de Camarões na conquista da Copa Africana de Nações. Meses depois, porém, o uniforme foi vetado pela Fifa durante a Copa do Mundo. A marca alemã, então, costurou mangas pretas nas camisas como forma de protesto.