Chuteira de David Luiz, Götze e Pogba inspira novo tênis da Nike

0
194

Lançada no primeiro semestre de 2014, a chuteira Nike Magista Obra foi vista como uma revolução nos gramados de futebol por ser o primeiro modelo feito para o esporte com cano alto. Quase um ano depois, já consagrada nos pés de jogadores como David Luiz, Paul Pogba e Mario Götze, ela agora serve de inspiração para o novo tênis da marca, o Nike Air Footscape Magista.

As 11 novidades mais esperadas do ano no mercado de produtos futebolísticos

Segundo a marca, todas as inovações da Magista tinham como objetivo agradar os jogadores que querem sentir a chuteira como uma extensão do próprio pé. Agora, outras áreas da empresa transportaram essas inovações para os tênis.

[[galeria]]

"Quisemos trazer o mesmo ajuste e sensação para o Air Footscape Magista. Todo mundo quer um produto que se mova com o pé e que pareça quase como se você não estivesse usando nada", explica Nathan VanHook, diretor senior de design da Nike para tênis casuais.

A principal característica que proporciona essa sensação de "usar nada" é a tecnologia Flyknit, usada em todo o cabedal. No caso do tênis, ainda há a vantagem de uma maior respirabilidade, já que ele não possui o NikeSkin, material que nas chuteiras é usado para garantir a impermeabilidade durante jogos chuvosos.

Veja fotos da suposta nova coleção de chuteiras Nike para 2015

Para não deixar dúvidas de que a inspiração veio dos campos de futebol, o tênis tem, além da mesma textura no cabedal, outra referência à chuteira, uma parte de couro no calcanhar ligando a sola ao Flyknit. Sola que, por sua vez, tem a tecnologia Air Footscape Freemotion, usada nos tênis dessa linha da Nike desde 2010 e que simula o formato natural do pé.

O tênis Nike Air Footscape Magista está disponível a partir de hoje apenas nas lojas NikeLab (dedicada a produtos especiais da marca) e no nike.com/nikelab na Europa, China e no Japão. O modelo também chegará aos Estados Unidos em 15 de fevereiro, mas não há informações sobre a possível venda ao Brasil. Na Europa, o preço é de 200 euros (R$ 586 segundo a cotação do dia 22 de janeiro. 

{Para comprar chuteiras, tênis e outros produtos da Nike, clique aqui}