Lazio reedita icônica camisa dos anos 80 com águia no peito. Veja a nova versão

0

Um dos mais tradicionais clubes da Itália, a Lazio comemora este ano 115 anos de história (o aniversário do clube aconteceu no dia 9 de janeiro). E, para celebrar a data especial, a equipe terá um novo uniforme titular para o segundo turno do Campeonato Italiano, inspirado no modelo histórico usado nas temporadas 1982/1983 e 1986/1987.

Imagem de camisa do United bomba nas redes sociais, mas modelo é fake

Produzida pela Macron, a camisa que já havia sido mostrada no Guia do Boleiro, resgata o design que traz um desenho estilizado no centro da camisa, dividindo a parte de cima branca da parte de baixo azul. O animal é tradicionalmente ligado ao clube da capital italiana, aparecendo inclusive em seu escudo. O uniforme, que além da camisa possui shorts azuis e meiões brancos, fará sua "reestreia" no jogo do próximo sábado contra o Milan.

[[galeria]]

Para poder reproduzir o clássico uniforme a Lazio precisou negociar com a família do ex-presidente do clube, Gian Chiaron Casoni. No começo dos anos 80, o dirigente foi o responsável por criar o design da camisa que se tornaria icônico na Itália e hoje seus herdeiros têm os direitos autorais da imagem. O acordo para a reedição dos uniformes foi alcançado em setembro de 2014. 

Oito estádios brasileiros concorrem a prêmio de melhor de 2014. Veja a lista

Além do uniforme dos jogadores de linha, o modelo usado pelos goleiros da Lazio também terá o desenho da águia, com a única diferença de que estes serão inteiramente verdes.