Tênis do filme De Volta para o Futuro vira realidade em 2015

0
49

Neste post, o Guia do Boleiro sai um pouco do seu tema produtos de futebol para falar sobre uma importante estratégia da Nike que talvez seja a mais midiática deste ano para a marca: a empresa confirmou que tornará realidade o tênis de Marty Mcfly do filme De Volta para o Futuro.

Para quem não lembra, a trilogia foi lançada em 1985 e é uma das mais famosas da história do cinema. No De Volta para o Futuro II, a máquina de viajar no tempo DeLorean leva o principal personagem, Marty Mcfly, do ano de 1985 a, precisamente, 21 de outubro de 2015. [[galeria]] Ao chegar neste ano, Mcfly se depara com várias novidades do futuro e entre elas está o tênis da Nike que se ajusta automaticamente aos pés. Saindo das telas para o mundo real, a empresa norte-americana começou a correr contra o relógio para tornar real esse tênis e lançá-lo neste ano.

Em 2010, a Nike patenteou um sistema de auto laceamento de cadarços chamado Power Lace, que possui uma bateria interna. No ano seguinte, lançou um tênis com edição limitada que imitava esteticamente o calçado de Marty Mcfly.

O chefe de projetos da Nike, Tinker Hatfield, afirmou que o tênis auto ajustável entrará em venda este ano e vai se chamar Nike Air MAG. Resta aguardar o que a Nike prepara de estratégia para lançar no mercado o tênis de Marty Mcfly. [[video23563]] [[video23564]]