Nike apresenta camisa do Rosario Central usando aplicativo

0

Nem desfile com jogadores no papel de modelos nem divulgação nas redes sociais. A Nike inovou para apresentar os uniformes do Rosario Central para a temporada 2015. As duas novas camisas do clube argentino apareceram pela primeira vez no aplicativo da marca, Nike Futebol (para baixar a versão Android, clique aqui; e para a versão iOS, aqui).

Adidas homenageia Rosario, cidade natal de Messi, e lança chuteira Mirosar10

O acordo com a Nike, que substituirá a Olympikus como fornecedora de material esportivo do Rosario, foi sacramentado em abril de 2014 e terá duração de quatro anos. Na primeira coleção feita para a equipe, a empresa americana resolveu não fazer grandes ousadias e respeitou as tradições do time.

Confira as primeiras camisas feitas pela Nike para o Rosario Central:

[[galeria]]

A nova camisa titular do Rosario tem listras verticais em azul escuro e um tom de amarelo quase dourado, com as mangas e a "caixa" onde fica o patrocinador principal também em azul. Um detalhe interessante é que as listras verticais continuam inclusive na gola da camisa, que tem apenas a parte de trás em branco. O uniforme reserva, por sua vez, é prioritariamente branco, com linhas horizontais em amarelo e detalhes da gola e patrocínios em azul.

Bola da Libertadores 2015 nas cores branca, amarela e laranja é apresentada

Anunciada para as nove horas da manhã no horário argentino, a divulgação das camisas sofreu problemas técnicos e aconteceu pouco depois das 13h no aplicativo da Nike. Mesmo assim, a experiência foi considerada um sucesso, já que em pouco mais de cinco horas cerca de 900 camisas já haviam sido vendidas.

Até a próxima sexta-feira, a pré-venda continuará acontecendo exclusivamente por meio do aplicativo, ao preço de 800 pesos argentinos, o equivalente a cerca de R$ 240. Em breve, a Nike apresentará também as novas camisas de seus times brasileiros, Corinthians, Internacional, Santos e Coritiba. Você acha que a marca deveria repetir a experiência do lançamento via aplicativo? Deixe sua opinião nos comentários.