Nova coleção de chuteiras da Nike é inspirada no réveillon brasileiro

0

A Nike apresentou nesta segunda-feira sua nova linha Conquiste seu Brilho, que é uma série branca de chuteiras, mas com uma mudança significativa nos padrões da marca: o uso do colorido dentro dos símbolos da empresa. Segundo a Nike, seus especialistas em cores "se inspiraram na energia, no clima e no visual que marcam as comemorações de ano novo no Brasil".

Já adiantada pelo Guia do Boleiro em outubro, a coleção mistura a tradição brasileira de usar branco (cor que simboliza a paz) na noite de réveillon com a inclusão de cores vivas no Swoosh, como é conhecido a logomarca da Nike, em uma interpretação dos fogos de artifício que se espalham pelo céu do país na noite da virada.

EXCLUSIVO: Conheça a 2ª geração da chuteira de Neymar, a Hypervenom II

A Nike sempre foi bastante rigorosa com relação a qualquer mínima alteração em sua logo e, provavelmente, é a primeira vez que usou o colorido dentro do Swoosh no futebol. A marca até já tinha feito um “test-drive” desse novo padrão ao lançar a Nike Elastico Superfly TF na cor laranja, chuteira cano alto para society, e a Nike Elastico IC em verde, para futsal.

Confira todos os detalhes de cada modelo da coleção "Conquiste seu Brilho":

[[galeria]]

A composição da linha branca ficou com a Magista com o símbolo em verde e laranja, a Mercurial Superfly em rosa e amarelo, a Hypervenom em vermelho e azul e a Tiempo em azul e amarelo. Todas com o contorno preto em volta do Swoosh.

Adidas lança chuteira 11Pro com promessa de ser a mais confortável da história

O jogador Iniesta já tinha sido clicado treinando com essa linha “white”, e a partir desta semana os jogadores começarão a usar os novos modelos nos torneios europeus. Aqui no Brasil, os atletas patrocinados pela marca irão a campo com essa linha no ano que vem. Nas lojas do país, a coleção estará disponível a partir do dia 10 de janeiro, com preços variando de R$ 899,90 a R$ 1299,90.