Autora de Batman, DC Comics se opõe ao novo morcego do Valencia

0
378

[[imagem21700]]A editora norte-americana de história em quadrinhos DC Comics se mostrou contrária à intenção da equipe espanhola do Valencia registrar seu novo desenho do morcego, mascote do clube. O time de Los Che apresentou nesta semana na Oficina de Armonización del Mercado Interior um novo desenho de escudo do clube para usá-lo em ações de marketing.

O novo distintivo tem uma pose diferente do morcego. No escudo anterior, o mascote tinha as asas para baixo e agora o morcego está com elas para cima, lembrando um pouco a pose do símbolo do Batman.

É essa alteração que desagradou a DC Comics, que acabou denunciando a semelhança entre os símbolos. O clube, por outro lado, deve entrar com o argumento de que o time foi fundado em 1919, 20 anos antes do nascimento do personagem Batman.

Além disso, nos últimos anos vários clubes europeus reformularam e modernizaram seus distintivos, como é o caso do Valencia. Resta aguardar, como nas histórias em quadrinhos, o novo capítulo dessa sequência. [[galeria]] [[imagem21702]]