Nike apresenta a bola Cachaña, que será usada na Copa América 2015

0

O volante Arturo Vidal, da Juventus e da seleção do Chile, apresentou na noite de domingo, no Estádio Nacional, em Santiago, a bola Nike Cachaña, que será usada na Copa América 2015, a ser disputada no país sul-americano. O nome escolhido significa gambeta, uma expressão chilena que equivale a algo como "drible de corpo", um movimento rápido do jogador para se esquivar dos rivais e evitar que a bola seja roubada.

[[galeria]]

A Cachaña tem toda sua tecnologia baseada na bola Nike Ordem II, que é usada em competições como a Libertadores, Campeonato Inglês, Campeonato Espanhol e Campeonato Italiano. Em relação ao visual, ela é prioritariamente branca e tem os logotipos da Nike, da Conmebol e da Copa América. Os detalhes coloridos representam o povo chileno (vermelho), o céu do país (azul) e a Cordilheira dos Andes (branco).

Leia também: Umbro lança versão totalmente preta da chuteira UX-1 Concept

Mais antigo torneio internacional de futebol do mundo, a Copa América chegará em 2015 à sua 44ª edição. O sorteio dos grupos acontecerá na próxima segunda-feira, 24 de novembro, e o torneio irá de 11 de junho a 4 de julho de 2015 em oito cidades chilenas.