Nacional do Uruguai ganha uniforme inspirado em camisa usada no século 19

0

Um dos clubes mais tradicionais e vencedores do futebol sul-americano, tricampeão da Libertadores e do Mundial Interclubes, o Nacional do Uruguai lançou seu novo uniforme reserva, produzido pela Umbro e inspirado na primeira camisa usada pelo clube, ainda no século 19 e primeiros anos do século 20.

Daniel Alves indica que trocou patrocínio da Adidas por Nike

O Nacional tem orgulho de ser o decano do futebol uruguaio. Ou seja, o time mais antigo do país. Fundado no dia 14 de maio de 1899, o clube comemorou 115 anos no primeiro semestre e uma das homenagens à sua história veio com a nova camisa, inspirada na primeira usada pela equipe, entre 1899 e 1902, antes que a também tradicional camisa branca surgisse e se firmasse como uniforme titular.

[[galeria]]

A nova camisa reserva é prioritariamente vermelha, com detalhes azuis nas mangas e na gola pólo, que ainda traz cordões no colarinho, como era comum nos uniformes do início do século. Na parte de trás, o destaque é a palavra "Decano", mais uma referência ao vanguardismo do clube. E completam o conjunto shorts brancos e meiões brancos com barra azul e vermelha e o símbolo do time acima do logo da Umbro.

Leia também: Conheça as chuteiras e patrocínios dos 23 indicados do Bola de Ouro FIFA

O modelo vermelho completa a trilogia de camisas em homenagem aos 115 anos do clube, que também contou com uma titular branca com bolso atrás do escudo, também inspirada em uma camisa do início do século pássado, e uma celeste, em referência ao ano de 1903, quando a seleção uruguaia foi formada inteiramente por jogadores do Nacional em uma vitória sobre a Argentina. Os três modelos podem ser conferidos na galeria acima.