Daniel Alves indica que trocou patrocínio da Adidas por Nike

0
286

O lateral-direito brasileiro Daniel Alves parece finalmente ter fechado um acordo de patrocínio com uma marca esportiva, a Nike. O atleta vinha usando uma chuteira preta, mas nas últimas semanas vem sendo visto com a Mercurial.

A chuteira Mercurial era utilizada por ele em 2010, quando assinou um contrato de 4 anos com a concorrente Adidas. Esse acordo quadriênio, no entanto, se encerrou, e o jogador estava sem contrato, por isso usava uma chuteira pintada de preto. [[galeria]] Agora, parece que o jogador fechou um acordo com a Nike. O lateral do Barcelona inclusive já voltou “às origens” e tem jogado com a Mercurial Vapor, o modelo de cano baixo da chuteira de velocidade da Nike.

O mau momento da carreira de Daniel Alves se reflete, claro, no assédio das marcas esportivas. Quando o lateral trocou a Nike pela Adidas em 2010, foi um acordo mais rápido e deve ter sido com um valor considerável. O jogador chegou a ser no meio do ano passado uma das principais estrelas de divulgação do modelo Nitrocharge, lançado pela empresa das três listras para a Copa das Confederações.

Hoje em dia, contudo, pudemos acompanhar várias notícias de que o Barcelona não queria contar com o futebol do lateral para a temporada 2014/2015; e, se realmente o brasileiro fechou agora com a Nike, parece que a marca não faz questão de comunicar o “novo-velho-reforço”.