Juventus voltará a ter polêmico terceiro escudeto na camisa

0
536

A equipe italiana da Juventus voltará finalmente a colocar o terceiro escudeto em sua camisa, mas agora com o reconhecimento inapelável da federação. O time alvinegro conquistou seu 30º título italiano absoluto na temporada 2013/2014, e a nova fornecedora Adidas vai aproveitar seu início no próximo ano para já trazer a nova camisa da Velha Senhora com as três estrelas.

Na Itália, cada estrela corresponde a dez conquistas do principal torneio nacional. Em 2012, a Juve chegou aos 30 títulos, mas a Federação Italiana de Futebol considerou na época apenas 28, já que não reconhecera as conquistas de 2004/05 e 2005/06, quando a equipe de Turim foi apontada como participante de um esquema de manipulação de resultados em casas de apostas.

No mesmo ano, a Nike, fornecedora em 2012, chegou a divulgar fotos da camisa com os três escudetos, vendia aos torcedores uniformes com as três estrelas e chegou a colocar a inscrição 30 sul campo (traduzido: 30 no campo, que deixa clara a ideia do clube de que deveria ter os 30 títulos reconhecidos). Contudo, a apresentação oficial da roupa e o uniforme da Juve em campo não continha as estrelas acima do escudo.

Neste momento, no entanto, a Velha Senhora venceu os três últimos Italianos e chegou aos 30 títulos sob critério da federação. A Adidas, então, vai aproveitar sua entrada com a Juve para colocar os três escudetos na camisa do time italiano e faturar muito com essa mudança. [[galeria]]