Nike abre nova edição da peneira mundial Os Procurados, antigo A Chance

0
281

A Nike anunciou que a partir desta segunda-feira estão abertas as inscrições para a quarta edição de sua peneira mundial “Os Procurados”, o antigo A Chance. Essa seletiva da marca norte-americana busca em mais de 30 países do mundo jogadores que têm potencial de se tornarem profissionais, mas não foram aproveitados em peneiras de clubes de futebol.

Os brasileiros que quiserem participar devem fazer o download do aplicativo Nike Futebol nas lojas virtuais no iTunes ou Google Play. Em quatro anos da peneira, alguns atletas já conseguiram assinar contrato com clubes, entre eles: Tom Rogic (Celtic Football Club), Bruno Covas (Santos F.C), Dominik Boettcher (Hamburg), Abdul Waris (F.C Spartak Moscow) e David “Titi” Accam (Helsingborgs IF).

O brasileiro Bruno Covas é um dos ganhadores do projeto e atual zagueiro profissional do Sub-20 do Santos. “Ter tido essa experiência de treinar por 3 meses e jogar com toda a estrutura de clubes da Europa me trouxe uma bagagem muito importante: aprendi o idioma, conheci o jogo mais cadenciado que rola por lá, e até já sonho com as Olimpíadas 2016 aqui no Brasil”, conta o atleta. [[galeria]]

A peneira Os Procurados (Most Wanted) oferece a futebolistas amadores de vários lugares do mundo a oportunidade de disputar uma vaga na Nike Academy, que é uma espécie de centro de formação de jogadores profissionais, situado no St. George’s Park, sede da seleção inglesa de futebol. Lá, eles se preparam com uma rotina profissional e fazem amistosos com os clubes, o que é uma oportunidade para serem “fisgados”.

Serão selecionados pelo o mundo inteiro 45 garotos para concorrerem a uma chance de fazerem parte da Nike Academy. Além das inscrições pelo aplicativo, caso houver vagas remanescentes, os candidatos também poderão se inscrever pelas redes sociais da Nike a partir desta terça-feira.

As peneiras do Rio de Janeiro acontecem no Aterro do Flamengo, nos dias 14 e 21, e as de São Paulo em parceria com o Corinthians, com datas a serem divulgadas nas próximas semanas nas redes sociais da Nike Futebol. Depois de todas as peneiras no Brasil, os dois vencedores (um em cada estado) vão representar o Brasil na seletiva final na Inglaterra.