Puma vestirá São Paulo, e Under Armour Santos, diz jornalista

0
129

A marca Puma deixará o Botafogo e começará a vestir o São Paulo; e a Under Armour acertou com o Santos. Ambas as empresas fizeram contrato de 5 anos com seus novos respectivos clubes. As informações são do jornalista Fábio Sormani.

Além disso, a marca alemã pagaria ao Tricolor $ 19 milhões por ano e fecharia o acordo ainda nesta semana. O jornalista diz também que a direção da Puma decidiu deixar o vínculo com o Botafogo.

É fato que o São Paulo deixará a Penalty, que não consegue pagar em dia o clube paulista. Além disso, o Corinthians-Nike e o Palmeiras-Adidas abrem mesmo espaço para a terceira marca no cenário mundial entrar e conquistar o fornecimento ao São Paulo.

Quanto ao Santos, a UA bancaria R$ 25 milhões, sendo 1/5 desse valor em produtos esportivos. A marca norte-americana entraria já em cena no começo do ano que vem e, por isso, teria que pagar uma multa para a Nike encerrar o vínculo com o time santista antes do previsto por contrato.

O Santos também não está satisfeito com a Nike, mais por razões de “menor atenção” se comparado aos outros times patrocinados. Vale lembrar também que a marca anterior, Umbro, voltou com força ao cenário mundial ao ser comprada pela Iconix Group e até poderia conquistar novamente a conta do Santos.