Contra Chile, Neymar trocou chuteira dourada por antiga mais amaciada

0

[[imagem18038]]A jogada de marketing da patrocinadora Nike foi brilhante. Entregar a partir das oitavas-de-final uma chuteira exclusiva e chamada "Sonho Dourado" a Neymar, que dizia pintar as suas no começo de carreira com spray cor ouro para imitar as chuteiras do seu ídolo Robinho, outro atleta da marca norte-americana.

É claro, no entanto, que em um momento decisivo da Copa do Mundo o conforto do atleta é o mais importante. Durante a partida deste sábado contra o Chile, o principal destaque da seleção brasileira não se conteve, retirou o produto dourado dos pés e voltou a campo com a antiga Hypervenom, com a qual vinha jogando até o momento.

INFOGRÁFICO: As camisas, chuteiras, bolas e outros equipamentos da Copa

"Precisei trocar. Não estava acostumado com a primeira (a chuteira dourada). A outra estava mais amaciada e me senti melhor ", comentou o atacante do Barcelona.

O cabedal da chuteira Hypervenom é macio e feito em um material chamado Nike Skin, o mesmo usado nas camisas da Copa do Mundo da fabricante americana. Neymar chegou a treinar durante a semana com a chuteira dourada.

LEIA TAMBÉM: Oscar, Marcelo e Fernandinho ganham chuteiras com 6 estrelas

Contudo, não foi o suficiente. Na partida ou no “calor” do jogo (que realmente elevava o medidor dos termômetros da partida das 13h em Belo Horizonte e que foi sentida pelos atletas do Brasil), o bem-estar, ou pelo menos a sensação de bem-estar, fala mais alto e sempre vai ser assim.

Ronaldo, Fred, Balotelli, Ibrahimovic, Bale e tantos outros atletas já “frustraram” ações de marketing de suas patrocinadoras em busca de uma coisa que consideraram mais importante no momento, sua ideia em desempenhar seu melhor futebol. [[galeria]]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here