Perto do título, Liverpool ganha um pôster a cada rodada no Campeonato Inglês

0
162

Quando a temporada europeia 2013/2014 começou, o designer Dave Will iniciou um novo projeto, mas ele não imaginava que teria tanto sucesso. O artista criou, desde a primeira rodada do Campeonato Inglês, um pôster para cada jogo do Liverpool. Hoje, após 34 partidas (e 34 pôsteres), ele conseguiu tornar sua série um produto oficial do clube e vê o time na disputa pelo título inglês após 24 anos de jejum.

Nova camisa do Liverpool 2014/2015 ganha design clássico da Warrior

Segundo Will, sua paixão por objetos ligados ao futebol começou na infância, com álbuns de figurinhas dos times ingleses. Desde então, ele decidiu criar suas próprias peças ligadas ao esporte e, na atual temporada, impôs a si mesmo o "desafio" de criar a série de pôsters, sempre tentando eternizar um momento icônico de cada jogo.

[[galeria]]

Ao longo da série, os jogadores brasileiros do Liverpool apareceram apenas como "figurantes" nas imagens, mas nas últimas rodadas ganharam mais destaque. Na 32ª rodada, Philippe Coutinho foi descrito com uma frase dizendo que "é preciso ver para crer" a classe do meia. Na rodada seguinte, o destaque foi para a atuação do volante Lucas Moura, o que rendeu até uma bandeira do Brasil no pôster do jogo.

Leia também: Designer cria cartas de tarô do futebol com Pelé e Maradona

O site de Dave Will vende os pôsteres por 3 libras para moradores da Inglaterra e 3,50 libras para o resto do mundo. Também é possível comprar a coleção completa, que sai a partir de 100 libras. Recentemente, o designer comemorou o fato de ter sido procurado pela direção do Liverpool para tornar a série um produto oficial do clube. Ele afirma que nada vai mudar no estilo das peças, mas elas terão maior divulgação por meio dos canais oficiais do clube.